Brasão

DECIFRANDO O BRASÃO.
 
O brasão do capítulo Príncipe Serrano 09 da Ordem Demolay da cidade de Martins RN é formado por elementos simples sendo o Brasão da Ordem Demolay ao centro, uma Circunferência, Sete Estrelas, duas Espadas Cruzadas e uma Cruz Templária.
 
Para saber o significado dos elementos contidos no brasão da Ordem Demoley temos um artigo neste blog explicando cada um dos elementos que nele contém.
 
. Circunferência - Representa eternidade, perfeição e divindade pois não tem princípio nem fim. Desta forma percebemos a sua proximidade com Deus, motivo pelo qual é usado em muitas religiões. Ele é também uma representação do ciclo da vida, lembra ao Demolay que devemos percorrer este ciclo sempre no intuito de fazer o bem e sendo um bom cidadão.
. Espadas cruzadas -  São as espadas da justiça, lembrando Jacques DeMolay, a fidelidade e tolerância de nosso mártir durante seu julgamento. Símbolo do sacrifico do iniciado em busca da luz, a necessidade do extermínio dos sentimentos profanos para a jornada do aperfeiçoamento. Significado diferente do punhal, que é o símbolo dos fracos, usado para atacar pelas costas, a espada é símbolo das pessoas que enfrentam seus problemas de frente.
. Sete estrelas - representa as sete virtudes cardeais de um Demolay: Amor filial, Reverência as coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Patriotismo, Pureza, Fidelidade.
. Cruz Templária - A cruz templária é uma cruz vermelha que era utilizada pelos templários sobre as suas vestes brancas. Simboliza fé e proteção. Ela lembra ao Demolay o sangue derramado pelos cavaleiros templários para proteção dos cristãos e faz memória ao nosso mártir Jacques Demolay.
 
Texto Rennan Lopes - Consultor do Capítulo- Gestão 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário