terça-feira, 22 de março de 2011

Dia devocional.




Reverência pelas coisas sagradas é uma das Virtudes Cardeais de um DeMolay. E por isso, é determinado que em um domingo próximo ao dia 18 de Março, será dever dos membros do Capítulo frequentar uma igreja, em que uma cerimônia especial foi preparada com a ajuda dos membros, como um grupo.

As crenças e credos religiosos de cada DeMolay são seus, e ele é encorajado a ser um devoto e seguidor dos ensinamentos de sua religião. A observância deste dia abre uma oportunidade para uma mostra pública de sua reverência a Deus e de suas crenças pessoais. Os eventos neste dia podem incluir:

Que um membro leia as Escrituras Sagradas durante o culto;
Que os membros toquem o órgão/piano ou outro instrumento, fazendo a parte musical do culto, ou ajudando a banda da Igreja;
Que o Capítulo forme um coral e cante um hino especial;
Que o Capítulo compre flores para ornar o altar;
Que os membros presenteiem cada mulher presente ao culto com uma flor;
Que o Capítulo ofereça bebidas para uma confraternização após o culto;
Que os membros auxiliem na Escola Dominical da Igreja;
Que um membro realize a Cerimônia das Flores na Igreja;
Que o Capítulo homenageie um membro do Clero da cidade por seu trabalho com a comunidade;
Que cada membro doe uma Bíblia DeMolay para cada membro de sua família.


A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição acolheu com alegria os membros da Ordem Demolay - Capítulo Príncipe Serrano 09 - onde, na ocasião, os membros da ordem participaram da celebração presidida pelo Pe. Possídio Lopes. A celebração faz alusão ao dia devocional e os membros da ordem participaram da celebração fazendo a procissão de entrada e conduzindo a palavra de Deus que foi proclamada por um dos membros da Ordem.

A importância do dia devocional para os membros da Ordem é infinita, pois, devemos as nossas vidas ao pai celestial que nos ilumina e nos conduz para a formação de uma sociedade Justa e perfeita, é uma forma de mostrar a sociedade que a ordem existe no nosso município e está sempre brilhando junto a Maçonaria que tanto venera e divulga o Deus criador de tudo.
Fotos: Rennan Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário